Tecer a Carta da Terra, para nós, significa construir coletivamente um futuro sustentável à toda comunidade de vida.
Em unidade com a celebração dos 20 anos da publicação da Carta da Terra e para, pensando na articulação e na semeadura dos princípios e valores da Carta da Terra, estamos propondo uma Jornada de Diálogos para discutirmos os temas atuais e convergentes com a construção de sociedade sustentáveis.
Devido à Seca que a Região Sul vem enfrentando, resolvemos começar nossa jornada pelo tema da água. Ela é um elemento integrador a todos nós, e, portanto, é um importante bem comum a ser cuidado.
Queremos desenvolver uma nova Cultura, que envolva a mudança de paradigma frente às relações de cuidado e uso da Água.
Os convidados para esse diálogo, vão nos apresentar um panorama da nossa realidade e as consequências da falta de resposta e mudança de atitudes, tanto individuais, coletivas e também na gestão da água.
Os fenômenos climáticos extremos estão postos como desafios para a construção do nosso futuro, urge um pacto intergeracional para salvarmos a toda comunidade de vida.
Venha com a gente!
Inscrição gratuita aqui : https://forms.gle/aFBCMeabzZQyWr5v5
Outras informações:
https://ecolectivo.org/jornadact
– Quando?
1º encontro: Dia 23 de junho das 18:30 às 20:30 (horário de Brasília)
Diálogo entre Renata Rozendo Maranhão (ANA – Agência Nacional de Água), Rachel Trajber (CEMADEN), Demetrios Christofidis (UNB) e Daniela Carvalho (Carta da Terra)
2º encontro (continuação)
Dia 30 de junho das 18:30 às 20:30 (horário de Brasília)
Espaço de diálogo de saberes cocriação de ações
#JornadadeDialogosCT
#cartadaterrainternacional
#institutonhandecy
#ecoletivo