Educação Popular e Aprendizagem em Círculos – Dia 16/09, às 16h

,
Educação Popular e Aprendizagem em Círculos – Dia 16/09, às 16h

A nossa jardineira fiel do Instituto Nhandecy, Edite Faganello Querer, foi convidada a fazer parte do ciclo 2º encontro com o tema “Educação Popular e Aprendizagem em Círculos.”, que acontece no dia 16 de setembro, às 16h,  Junto dela estará o educador  Carlos Rodrigues Brandão.

✨Neste encontro, os educadores trarão como Educação Popular, a partir do legado de Paulo Freire, vem potencializando transformações sociais há vários anos, e gerando contribuições fundamentais para uma nova educação. A prática do diálogo, na aprendizagem em círculos, é uma das bases principais de uma educação transformadora. A roda de conversa faz parte de um novo ciclo de encontros virtuais  promovido pelo Instituto Nova Era.

Sobre os palestrantes:

Brandão é educador e antropólogo, referência na área de Educação, com atuação especial na Educação Popular. Doutor em Ciência Sociais, Brandão trabalhou em diferentes comunidades e universidades no Brasil e no mundo, e publicou mais de 90 livros, artigos e capítulos de livros nas áreas de antropologia, poesia, literatura, educação popular e ideias em educação, como o famoso “O que é educação?”.

Edite é jardineira de plantas e de pessoas, pedagoga, eco educadora e designer social. É especialista em Transformação de Conflitos, Estudos de Paz e Jogos Cooperativos. Tem prática há mais de 25 anos no desenvolvimento de pessoas, em diferentes grupos e contextos. É facilitadora e coordenadora do Programa de Educação Gaia do Paraná e Rio Grande do Sul, e cofundadora do Instituto Nhandecy. Focaliza práticas de Comunicação Não Violenta e transformação de conflitos.

👉🏼 Se você ainda não fez a sua inscrição, clique aqui: bit.ly/3baXi4Q
✨Participe de nosso Encontro no Zoom pelo link: bit.ly/35tk1ID
ID da Reunião: 826 9002 7217

Habilidades

Postado em

15 de setembro de 2020

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 4 =