Curso de Design em Permacultura Urbana – De 24 de maio a 28 de Julho – Garanta sua inscrição!

, , ,
Curso de Design em Permacultura Urbana – De 24 de maio a 28 de Julho – Garanta sua inscrição!

 “Conectando a Cidade e o Campo”

A segunda edição do PDC Urbano de Curitiba 2019 está sendo co-criado pelo Instituto Nhandecy com diversos parceiros, entre eles, a Baobá Construções Sustentáveis e o Santuário Agroecológico Bellatrix.

Permacultura significa cultura permanente. Trata-se de uma ciência de design ecológico pautada por três princípios éticos: cuidar das pessoas, cuidar do planeta e partilhar os excedentes e recursos. A permacultura visa tornar os assentamentos humanos sustentáveis e socialmente justos, melhorando progressivamente as condições de suporte à vida, de forma a preservar e incrementar os recursos naturais para as próximas gerações.

O curso de Planejamento Permacultural busca capacitar os participantes a planejar territórios com mínimo impacto ambiental e social a partir da gestão sistêmica de recursos naturais energéticos, alimentícios e hídricos.

Serão 3 fins de semana, no período entre 24 de maio a 28 de julho/2019, totalizando 74h. Segues as datas:

24 a 26 de Maio – Módulo I – Introdução à Permacultura. (Local: sede do Instituto Nhandecy, bairro Mercês – Curitiba-PR)
21 a 23 de Junho – Módulo II – Água e Energia (Local: sede do Instituto Nhandecy, bairro Mercês – Curitiba-PR)
25 a 28 de Julho – Módulo III e IV – Sistemas Construtivos e Agroecossistemas – (Local: Reserva Agroecológica Bellatrix, em Bocaiúva do Sul – PR)

O percurso do curso será composto também por encontros virtuais, oficinas extras, incluindo uma imersão no último módulo com visita na reserva agroecológica localizada em Bocaiuva do Sul, a fim de ampliar os conteúdos teóricos às vivências práticas proposta pelo curso, além de promover o dialogo sobre a integração do meio urbano com as áreas de preservação no entorno da capital paranaense.

GARANTA SUA INSCRIÇÃO: https://goo.gl/forms/YAoaxhxIGplz4sHU2

Entre em contato para tirar dúvidas: (41) 9927-3534 – Edite | (48) 99144-1009 (Fernanda)

[email protected]

Convide os amigos, compartilhe a notícia pois o valor total dos custos do curso será dividido entre todos os participantes. Então quanto mais inscritos, menor o valor!

Habilidades

Postado em

21 de março de 2019

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

6 + 9 =