Celebramos a Roda de conversa que aconteceu em Porto Alegre, no último mês, sobre construção de comunidades dentro do Programa de Pós-Graduação de Desenvolvimento Rural da URGS, em Porto Alegre.

O encontro foi organizado pela relevância do tema no meio rural e urbano, além de ser conduzido a partir de reflexões e vivências apresentadas a partir da experiência do Programa internacional Gaia Education (Educação Gaia), reconhecido pela ONU como década de contribuição para formação de comunidades autossustentáveis.

“Durante a roda de conversa Edite, focalizadora do Instituto Nhandecy, trouxe a importância  de pensamos como formamos redes e quais são nossas comunidades, e como podemos criar redes de convício e apoio mútuo para desenvolver nossas potencialidades humanas, socioambientais econômicas,” reflete  Naila, do coletivo que organizou a roda.

O Educação Gaia, presente em mais de 40 países, incentiva os participantes a desenharem sua atuação no mundo dentro das quatro dimensões da sustentabilidade:  social, ecológico, econômico, visão de mundo.

Tecendo relações

Neste processo encontra-se um grupo de pessoas vinculadas à Rede do Gaia tecendo o círculo para realizar o Programa Educação Gaia em Porto Alegre previsto para o segundo semestre deste ano.

Mais sobre o Programa Educação Gaia: https://institutonhandecy.org.br/programa-gaia-education-curitiba-2016/