O projeto tem o propósito de proporcionar um espaço seguro de escuta autêntica e acolhedora para estimular a construção de relações humanas de não violência. 

Você já escutou uma concha?

Aventure -se e venha se aconchegar no Projeto Escutatória.

Sinta a distribuição do som, permitindo que o eco, ressoe e te convide a sincronicidade do seu próprio equilíbrio. Contribua com o seu olhar e sua vibração na equidade e purificação da atmosfera, fortalecendo a conexão universal.

Projeto Escutatória nasceu do encontro entre escutadoras interessadas em vivenciar diálogos harmoniosos, acolhedores e providos de  trocas empáticas e justas nas distintas relações sociais. 

Esse encontro foi possível por meio do curso Desatando Nós: Como mediar conversas difíceis, em 2020, cocriado pela Rede Semear, Instituto Nhandecy e E-coletivo  e facilitado por Daniela Carvalho e Edite Faganello

Neste curso, a proposta era desenvolvermos habilidades de comunicação intrapessoal e interpessoal baseados na teoria e práticas da Comunicação Não Violenta (CNV)*. 

Ao longo do curso, foram feitos diálogos nos quais as pessoas se permitiam serem observadas por uma visão mais sistêmica, mais ampla, identificando as necessidades que estão para além das palavras e reconhecendo essas necessidades como básicas e vitais. 

O curso gerou um processo de encontro, reconhecimento de pares empáticos, identificação entre as pessoas para além da teoria da CNV, gerando o objetivo de nutrir comunidades como uma forma de estar na vida. 

Após o término do curso, o grupo que participava se identificou no desejo de dar continuidade aos encontros de alguma forma. Neste processo, algumas pessoas escolheram ficar e outras não, e assim, foi gerado esse novo grupo de convivência e trabalho e passamos a nos encontrar semanalmente com o objetivo de criarmos uma forma de oferecer ao mundo e praticar aquilo que ganhamos no curso da Rede Semear.

Queremos te escutar!

Temos o propósito de proporcionar um espaço seguro de escuta autêntica e acolhedora para estimular a construção de relações humanas de não violência.

Acreditamos que esse espaço cocriado oferece apoio para que você encontre, por si mesma(o), maior clareza sobre o seu momento ou desafio.

 

AGENDE SEU HORÁRIO!