Gaia T o T – Formação de Facilitadores Curitiba, Brasil 2019 – De 31 de outubro a 3 de Nov

,
Gaia T o T – Formação de Facilitadores Curitiba, Brasil 2019 – De 31 de outubro a 3 de Nov

Nossa nova Formação de Facilitadores foi desenvolvida sobre estes três pilares:

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável – Negociação de Tensões entre o Global e o Local:
O mundo é caracterizado hoje por uma forte tensão criativa. É uma tensão entre o global e o local. O aspecto global é poderoso e quer ocupar cada vez mais espaço. Mas uma tendência crescente reforça e enfatiza o local, levando a convergência de uma “glocalization”. Este módulo ensinará nossos facilitadores de vanguarda a navegar através de linguagem, ética e integridade nas duas esferas. Apoiará os participantes na decodificação das mais recentes convenções da ONU para uma ação transformadora a nível local. Os tópicos incluem: Integração vertical dos ODSs, implementação do Global Action Programme for Education for Sustainable Development (ESD) da UNESCO e também como interpretar os Acordos Climáticos Globais e transformá-los em ações, comportamentos e mudanças de modos de vida.

Facilitação de Jornadas Participativas de Aprendizagem:
O objetivo deste módulo é formar facilitadores para co-criar conhecimento colaborativo e design de fluxo de conversação com técnicas de inteligência coletiva gerando resultados inovadores e surpreendentes em processos de aprendizado. Facilitadores irão adquirir confiança e as habilidades necessárias para ensinar as quatro dimensões da sustentabilidade de maneira participativa e inerentemente dinâmica. Os futuros facilitadores deverão ter conhecimento das áreas que planejam ensinar e este módulo vai prepará-los para transmitir o conteúdo de forma a criar comunidades de aprendizagem evolutivas e transformadoras.

Aprofundando Trabalho de Bordas:
Borda é o ponto de encontro entre o conhecido e o desconhecido, entre algo que se conhece muito – e que se torna entediante para nós – e o que não se conhece – o que se torna confuso. Borda é uma região de alta intensidade, instabilidade, criatividade e inovação. Assim como é possível – através do design de sistemas ecológicos sustentáveis – aumentar a diversidade e a vida ao ampliar os limites entre comunidades biológicas vizinhas, também é possivel criar um maior efeito-borda no desenvolvimento de comunidades, maximizando seu benefício para a sociedade como um todo. Este módulo vai colocar os Educadores de Gaia na posição de maximizadores de bordas entre diferentes comunidades com diferentes modos de operar, estruturas de poder, culturas, ambientes físicos e visões de mundo. Vai equipar os educadores com os recursos hábeis para se adaptarem a vários cenários e situações e, finalmente, crescer e ajudar outros a prosperarem através da criatividade, acionando os benefícios da colaboração.

Maiores informações e inscrições:
http://www.gaiaeducation.org/face-to-face/training-of-trainers/curitiba/

Habilidades

Postado em

15 de outubro de 2019

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 4 =