De 4 a 6 de outubro – Curso Introdução à Sociocracia: teoria e prática no Nhandecy

,
De 4 a 6 de outubro – Curso Introdução à Sociocracia: teoria e prática no Nhandecy

“A sociedade atua como um organismo vivo, onde a opinião dos indivíduos cria, forma e organiza o que será realizado, com o olhar no princípio da auto-organização e na potência da inteligência coletiva…”💫🌻

O que é Sociocracia 3.0?
Sociocracia 3.0 (também conhecido como S3) é uma estrutura de padrões para colaboração em organizações que desejam crescer e manter a eficácia, agilidade e resistência.
Esses padrões podem ser aplicados em organizações de qualquer tamanho, de pequenas startups a grandes redes nacionais e internacionais que envolvem a colaboração entre múltiplas entidades.
Muitos dos padrões em S3 são relevantes para qualquer grupo de pessoas que desejam colaborar efetivamente, incluindo comunidades, municípios, famílias, e nas relações entre pessoas.

O que contém uma palavra?
• sócio – do latim socius – companheiro, amigo
• cracia do Grego antigo krátos – “poder, regime”
• diferente do governo dos demos (ou seja, a massa, as pessoas em geral, com privilégios de voto)

Programação do Curso:

1. Breve histórico da Sociocracia
2. Princípios
3. Drivers
4. Círculos – Papéis – elos duplos – projetos – métricas
5. Reuniões – operacional e governança – rodadas
6. Formação de proposta – tomada de decisão por consentimento

Quando?:
04/10 – 19 às 22h
05 e 06/10 – 8 às 19h
Onde: Instituto Nhandecy – Rua Dom Alberto Gonçalves, 556 – Mercês – Curitiba
Quanto: R$280,00 à vista OU R$300,00 parcelados, em 2x no cartão.

Link para inscrição e pagamento:
https://forms.gle/s6jagnXBR6t9U63Y6

Facilitadoras:
Sandra Mari E. Franz – Atua há mais de 20 anos nessa grande área do ensinar/aprender e servir ao desenvolvimento humano. Sua incursão pela Sociocracia começou pela Sociocracia 3.0 do James Priest, deu sequencia a esse estudo pelos cursos de Facilitação em Sociocracia Introdutórios I, II e Avançado com Ted Rau e Jerry Koch-Gonzales, fundadores do SociocracyForAll, também participou do SoLT Brasil-Treinamento em Liderança Sociocrática. Foi coorganizadora da Turnê SociocracyForAll no Brasil em 2018 e participa do círculo de aprendizagem e produção de conteúdos do Sociocracia Brasil.

Isabela Perotti – Facilitadora de processos colaborativos e solidários.
Formada em Terapia Ocupacional pela UFPR e Mestra em Psicologia pela mesma universidade. Como Terapeuta Ocupacional se aprofundou no campo da inclusão social e econômica de pessoas em situação de vulnerabilidade social realizando formações ligadas a Economia Solidária; Facilitação Social; Formação Introdutória na Pedagogia Waldorf e Psicologia Antroposófica; Sociocracia 3.0, incluindo curso Introdutório I, II e Liderança Sociocrática, entre outros. Há 5 anos atua como coordenadora de uma associação orientada por princípios econômicos solidários e processos colaborativos formada por pessoas em tratamento de diversos sofrimentos psíquicos. Para além, é multiplicadora desse modelo de gestão em grupos interessados em valorizar a sabedoria coletiva para o desenvolvimento pessoal e organizacional.

Informações:
(41) 999273534 – Edite
(41) 998891014 – Bela

#InstitutoNhandecy #Sociocracia

Habilidades

Postado em

6 de setembro de 2019

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 + 7 =