Cine Café com Diálogo – Samsara – Ron Fricke – Domingo (6) das 18:30 às 21:00

,
Cine Café com Diálogo – Samsara – Ron Fricke – Domingo (6) das 18:30 às 21:00

Prepare teu café e venha conversar com Lia Beltrão e Bernadete Brandão. Uma boa conversa após a mostra do filme Samsara, falando sobre temas budistas tais como originação interdependente, visão e ação no mundo.

“Samsara é a mente voltada pra fora, perdida em suas projeções; Nirvana é a mente voltada pra dentro, reconhecendo sua verdadeira natureza.”
SS Dalai Lama Tenzin Gyatso

Samsara é um documentário de 2011, dirigido por Ron Fricke e produzido por Mark Magidson. Expandindo temas desenvolvidos em Baraka (1992) e Chronos (1985), Samsara explora as maravilhas naturais e os sofrimentos de nosso mundo, desde o mundano ao divino, procurando adentrar à insondável espiritualidade e experiência humana. Aborda também os horrores e violências criadas pela humanidade. Diferente de um documentário tradicional ou um filme de viagem, Samsara assume a forma de uma meditação guiada não-verbal.

Inscreva-se:
https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfvwA1YgGoNlmzhwWiQ0Dm8XVlyqwzbWwbnetNlQ4JIKN1NPA/viewform

Lia Beltrão é jornalista, praticante budista sob orientação do Lama Padma Samten e editora da Revista Bodisatva. Também tem trabalhado com revisão e tradução de livros budistas, e traduziu os dois livros da Lama Elizabeth Mattis-Namgyel para o português. É também facilitadora do Trabalho Que Reconecta (TQR), metodologia desenvolvida pela ativista, eco-filósofa e estudiosa do budismo Joanna Macy. Inspirada na visão desses professores, tem explorado – dentro de sua própria prática e através do trabalho em grupo – uma área de interseção entre mundo interno e ação no mundo.

Bernadete Brandão é Ecodesigner – Designer Industrial pela Ufpr e especialista em Administração Estratégica pela FAE/CDE, foi microempresária nos anos 80, onde ousou produzir com o resíduos de empresas madeireiras. Ligada as causas ambientais e comunidades, balizou por mais de 30 anos seus projetos de produto na área de móveis na tônica da sustentabilidade na cadeia produtiva. Com uma formação em Psicoterapia em Biossíntese e experiência de 20 anos em Meditação budista, voltou a atenção ao ser humano e formas de ultrapassar o sofrimento. Além de produção de mais de 180 móveis, e prêmios na área de Design e Sustentabilidade, entre eles um 1o. lugar no Prêmio Nacional de Ecodesign [2002] e IF DESIGN [2009], atuou com comunidades desde 2000 e foi consultora da FAO através do Ministério da Integração Nacional. É diretora da Escola livre Design ao Vivo, criadora de cursos de formação em Ecodesign e Slow Design entre outros.

Esta é uma atividade realizada pela Design ao Vivo em parceria com o Instituto Nhandecy,com propósito de promover ‘Um Bem-Viver coletivo’.
Saiba mais:
www.designaovivo.com.br

#Economia #pelanatureza #sofrimentosocial #Mudançasclimaticas #slowdesign #programadeecodesign
#Designaovivo #InstitutoNhandecy

Habilidades

Postado em

4 de setembro de 2020

Enviar Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 + 4 =