Este curso visa capacitar profissionais para a prática de ensino da dança para mães e pais com bebês, usando carregadores ergonômicos, com suporte teórico e prático.

DATA: 29 de abril a 01 de maio 2017

LOCAL: Instituto Nhandecy – Rua Dom Alberto Gonçalves, 556. (esquina com Rua Paulo Graeser Sobrinho). São Frascisco. Curitiba-PR

HORÁRIO:
Sábado dia 29 de abril das 9:00 às 18:00
Domingo dia 30 de abril das 9:00 às 18:00
Segunda dia 01 de maio das 9:00 às 17:00

CARGA HORÁRIA
26 horas

PÚBLICO ALVO
Profissionais das áreas de saúde e artes (dança, educação física, fisioterapiamúsica, teatro, música, fisioterapia, pediatria, enfermagem, psicologia, doulas pós-parto, etc.), mães e/ou pais slingueiras e outras pessoas interessadas no trabalho de mães com bebês.

INVESTIMENTO R$650,00* inclui:
Material didático: músicas, vídeos com coreografias, apostila.
Lanches de manhã e a tarde
*verifique desconto para pagamento à vista

PRÉ REQUISITO
Experiência em dança, danças circulares ou trabalho corporal.

CONTEÚDO
Modelos, qualidade e segurança dos carregadores ergonômicos. História do babywearing, ergonomia e fisiologia. Amarrações, tecidos e posições apropriadas para cada bebê durante a dança.
Discussões e reflexões do ato de carregar e dançar com bebê e escolha do repertório musical.
A Importância do Colo, Conceito do Continuum.
Respeito ao corpo, espaço e tempo do bebê (segurança afetiva, motricidade livre, a coordenação motora do bebê, ambiente relaxado e brinquedos apropriados)
Movimento/ dança: Exercícios de aquecimento, alongamento, respiração, coordenação, alinhamento postural, relaxamento, brincadeiras musicais, 14 coreografias de danças circulares, adaptações para dança com bebês, didática no ensino das danças.

FACILITADORA
Isabella Isolani
Participação especial: Stella Siqueira Campos

ISABELLA ISOLANI
Mãe da Ana Clara de 7 anos, praticante de yoga e dança circular. Ativista da gestação, parto e maternidade ativos. Assessora Bebê no Pano, Arte educadora, professora de Música, especializada em musicalização para bebês, Graduada em Educação Musical pela UFPR em 2007. Estudiosa da primeiríssima infancia, com foco na abordagem Pikler-Lòczy, com diversos cursos na área. Formação em Design em Sustentabilidade pelo Gaia Education, focalizadora de Danças Circulares para mães e bebês e fundadora do projeto “Slingar e Dançar” que acontece desde 2010. Formação em danças circulares com as focalizadoras do Grupo Giraflor (PR) e cursos e encontros com Claudio Delfini (SP), Cristiano Lima (SP), Frida Zalcman (RJ), Sergio Malqui, Pablo Scornik (Argentina), Carmela Bardini, Bruna Bardini (PR), Ahmet Lüleci (Turquia). Participou do Curso de Formação em Dança para Corpos Grandes e Pequenos (SC) com Eryn Dace Trudell (do método MamaDances no Canadá) em 2015. Formação Bebê no Pano 2016.

Inscrição aqui: https://goo.gl/forms/k8M2ahikhNYAJKEw2

Evento no facebook: https://www.facebook.com/events/1756697144656607/

Dúvidas, sugestões, informações
Isabella Isolani (41) 98846-9471
[email protected]m.br