Está chegando o Programa Educação Gaia Paraná 2018!!!

É com muito amor e alegria em nossos corações que compartilhamos com vocês que mais uma edição do Programa Educação Gaia Paraná está se aproximando.

O Programa Educação Gaia – Design para a Sustentabilidade foi criado por um consórcio de educadores denominado “GEESE” (Ecovillage Educators for a Sustainable Earth), que tem se reunido desde 1998 em diversos países com o objetivo de formular um currículo holístico e transdisciplinar de educação para a sustentabilidade. Suas raízes estão nas experiências e lições aprendidas pelas ecovilas mais bem sucedidas de várias partes do mundo, que estão desenvolvendo comunidades sustentáveis em áreas e rurais e urbanas.

Desde 2006, o Gaia Education tem apoiado com sucesso a realização de mais de 180 programas, em 48 países e nos 6 continentes. Os programas são oferecidos em diversas realidades, desde comunidades tribais tradicionais, ecovilas intencionais rurais e urbanas, favelas urbanas, universidades e centros de formação.

O Gaia Education é um membro do Programa de Ação Global da UNESCO (http://www.gaiaeducation.org/index.php/en/how/global-action-programme

) e um participante ativo da família de ONG associadas do seu Departamento de Informação.

O Programa foi organizado sistematicamente como uma mandala, com quatro dimensões que consideramos intrínsecas à experiência humana. Cada uma das dimensões contempla 5 módulos temáticos. Ao final do processo, o Instituto Nhandecy realiza também a Mandala das 4 Dimensões, colocando luz no caminho percorrido, reconhecendo os aprendizados e celebrando!

É uma combinação de reflexões teóricas com atividades práticas, que potencializa o empoderamento dos indivíduos, organizações e comunidades com o conhecimento necessário para o redesenho sustentável de suas realidades. Com essa proposta, o Educação Gaia busca educar para a transição para uma cultura sustentável, de alcance global e aplicação local.

O conteúdo do programa favorece a customização e implementação das teorias e práticas em qualquer contexto. As práticas criadas coletivamente ao longo do Programa contribuem para que os participantes possam utilizar os conhecimentos e competências gerais para projetar sistemas sustentáveis aplicáveis à cultura local, utilizando recursos renováveis disponíveis.

No mundo todo, milhares de pessoas de todas as idades já participaram da Educação Gaia, compartilhando conhecimentos e técnicas, aprendendo a expandir sua visão de mundo e sua consciência planetária, combinando habilidades práticas e profundidade analítica. Os participantes são estimulados a ampliar suas possibilidades de atuação como designers de sustentabilidade e agentes de mudança, exercendo papéis ativos na transição de instituições, bairros e comunidades para padrões mais sustentáveis e uma vida mais significativa e saudável.

RESERVE AS DATAS:
Atenção: mudança de datas dos primeiros dois módulos!
– Dimensão Social: 16, 17 e 18 de Março
– Dimensão Ecológica: 06, 07 e 08 de abril
Grupo de prática: 27, 28 e 29 de Abril
– Dimensão Econômica: 25, 26 e 27 de Maio
– Dimensão Visão de Mundo: 22, 23 e 24 de Junho
Grupo de prática: 27, 28 e 29 de Julho
– Mandala das 4 Dimensões: 24, 25 e 26 de Agosto.
* é bem importante que você tenha disponibilidade de estar em todas essas datas. Caso você não possa estar em algum dessas datas, escreva para nós 😉

Os encontros são 1 vez por mês:
às sextas-feiras das 19:00 às 22:00;
sábados das 9:00 às 20:00 e
domingos das 9:00 às 18:00 horas.

Confirme sua inscrição preenchendo a ficha disponível no linkhttp://bit.ly/gaiapr2018

Informações: [email protected]
41 9927 3534 (Edite) | 41 9622 2760 (Débora) | 41 98780-1261 (Carol) | 41 996711586 (Camilla)