Dragon Dreaming é uma metodologia para criação de projetos e processos criativos, colaborativos e sustentáveis. O objetivo é tornar os sonhos em realidade através do desenvolvimento pessoal, do fortalecimento comunitário e de um sistema que realmente sustente a vida em todas as suas formas. Trata-se de uma abordagem holística, baseada na teoria dos sistemas vivos, na ecologia profunda e na sabedoria de povos aborígenes australianos.

Criado pelo geógrafo John Croft e desenvolvido na Fundação Gaia da Austrália Ocidental, é utilizado há mais de 20 anos em projetos sociais, ambientais, institucionais e no planejamento estratégico participativo e consensual para o desenvolvimento comunitário em várias partes do mundo.

Após esse curso introdutório os participantes terão:
1. Aprendido os passos necessários para construção de um projeto bem sucedido;
2. Vivenciado o que é um círculo dos sonhos e sua importância para a criação de um projeto;
3. Experimentado o processo de criação de um tabuleiro do projeto (Karabirrdt);
4. Condições para participar de um Curso de Aprofundamento em Dragon Dreaming.

Facilitação
Camila Stähelin
Facilitadora de Dragon Dreaming, tendo se aprofundado na metodologia com o seu idealizador John Croft. Integra o Chama Coletivo Multimídia aplicando o DD em um projeto sobre os aborígenes da Austrália Ocidental. Consultora de Comunicação, com experiência em trabalhos com comunidades impactadas por grandes empreendimentos. Especialista em Transformação de Conflitos. Graduada em Jornalismo e História. Treinada em Constelações Sistêmicas. Reikiana.

Co-facilitação
Edite Faganello Querer
Jardineira, Designer social, Pedagoga e Ecoeducadora para a prosperidade sustentável e Cultura de Paz. Especialista em Transformação de Conflitos e Estudos de Paz, Jogos Cooperativos e Parapsicologia. Coordenadora do Programa de Educação Gaia do Paraná. Co-fundadora do Instituto Nhandecy. Membro da comunidade Art of Hosting Brasil. Focalizadora de grupos de prática de Comunicação Não-Violenta e de Transformação de Conflitos e facilitadora de processos com Jogos Cooperativos, Processos Circulares e Dragon Dreaming. Tem experiência de mais de 25 anos com trabalhos para o desenvolvimento de pessoas em diferentes grupos e contextos.

Olívia Braschi
Graduada em Direito e pós-graduada em Transformação de Conflitos e Estudos da Paz, chancelada pela UNESCO. Potencializadora de processos individuais e coletivos com foco no autoconhecimento e nas relações interpessoais, utilizando metodologias como Círculos de Construção de Paz, Educação Lúcida, Dragon Dreaming e Comunicação Não-Violenta. Facilitadora e instrutora de Práticas Restaurativas, tendo aplicado o Dragon Dreaming em diversas iniciativas, como: projetos pilotos do Programa Justiça para o Século 21 (TJ-RS), projeto Voluntários da Paz de Caxias do Sul e Planejamento 2015 do Programa Municipal de Pacificação Restaurativa Caxias da Paz.

Investimento
:: R$ 420,00 (esse valor pode ser parcelado em 2x, sendo a 1a parcela até 15/12 através de depósito em conta corrente e a 2a em cheque ou depósito programado até 31/12).
:: Caso o valor seja um impeditivo para você, converse com a gente!

Datas:
de 16 a 18 de Dezembro de 2016.

Horários
sex :: 18h30 – 21h00
sáb :: 09h00 – 18h00
dom:: 09h00 – 18h00

Local:
Instituto Nhandecy
Rua Dom Alberto Gonçalves, 556 (esquina com Paulo Graeser Sobrinho)
Mercês, Curitiba, PR

+ informações
[email protected]
(41) 999273534 – Edite (TIM)

Solicitação de Inscrições:
http://tiny.cc/V_Intro_DD_Curitiba
(vagas limitadas)
Sujeito a disponibilidade por ordem de inscrição

REFERÊNCIAS:

[Site Nacional] http://dragondreamingbr.org/

[Site Internacional] http://dragondreaming.org/

[Grupo no Facebook] Dragon Dreaming Brasil
http://fb.com/groups/515947001776367/