2° Módulo – Treinamento de Líderes de Danças da Paz Universal

Usa-nos para a meta que a tua luz escolheu, e guia-nos no caminho de tua bondade. Hazrat Inayat Khan

É possível fazer os módulos 2 e 4 avulsos, ao custo de R$400,00 cada um, e o módulo com Anahata Iradah em Florianópolis, por R$500,00.

INSCRICAO PARA MODULO AVULSO OU A FORMACAO:https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfgsqB9OhR54iVBrPgw1WG1ktjQ-C7dwU0Chc1VpvjgTrVHnQ/viewform

*** Na sexta dia 12 de maio o encontro sera aberto das 19h30 as 21h30 a tod@s que desejam praticar, ter o primeiro contato com as Danças da Paz e/ou conhecer a nossa querida mentora Maria Lalla Cy Aché.Mentora certificada pela International Network of Dances of Universal Peace, é discípula de Anahata Iradah.

INSCRICAO PARA A RODA ABERTA 12.05.2017 https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe11DQA05BX3ijCH1tQ9rL6-bcQL4jmlUAj_XqNGF3S9_fCtA/viewform

*** Na sexta dia 12 de maio o encontro sera aberto das 19h30 as 22h a tod@s que desejam praticar, ter o primeiro contato com as Danças da Paz e/ou conhecer a nossa querida mentora Maria Lalla Cy Aché.Mentora certificada pela International Network of Dances of Universal Peace, é discípula de Anahata Iradah.

CARGA HORARIA
Em 2017 teremos 4 encontros de 16h/a (sábado e domingo) durante 3 anos. 64 horas/aula por ano. 192 h/a em 3 anos.

As Danças da Paz Universal foram criadas pelo mestre
sufi Samuel Lewis, fundador da Ordem Sufi Ruhaniat Society.
Lewis começou nos anos 60/70 a criar as danças como um método dinâmico para promover a «Paz através das Artes», inspirado pelo contato e aprendizado espiritual com seus dois grandes mestres: Pir-o-Murshid Hazrat Inayat khan, que foi o primeiro a trazer a mensagem sufi para o Ocidente em 1910 e Ruth St. Denis, uma das pioneiras da dança moderna na América e Europa.
Num primeiro momento, seu repertório original era de cerca de 50 danças. Com o tempo, somando-se o trabalho de outros discípulos, o repertório cresceu, passando a conter mais de 500 danças que celebram o sagrado do Hinduísmo, Budismo, Zoroastrismo, Sikhismo, Judaísmo, Cristianismo, Islamismo, bem como danças em Aramaico, Nativas Americanas, Nativas do Oriente Médio, Celtas, Nativas Africanas e da Tradição da Grande Mãe.
As Danças da Paz Universal têm desenvolvido e expandido em cada um de nós, um sentimento profundo e reverente a todas as Tradições. O trabalho dos dançarinos da paz, seguindo os passos do Murshid Sam, é fazer, dentro de si mesmos, a união de todas essas diversidades, criando a paz interior através da afirmação da Unidade, nas diferentes línguas humanas. temos compartilhado as
danças em escolas, favelas, parques públicos, grupos terapêuticos, manifestações pacifistas, prisões, hospícios, casas de reabilitação de dependentes químicos, centros de desenvolvimento do ser, centros holísticos de saúde e em celebrações ecumênicas.

PRE-REQUISITO:
Para participar do treinamento não há pré-requesito.
Apenas o chamado do coração é suficiente. Mas para ser certificado como Líder de Danças da Paz Universal, há necessidade de cultivar algumas habilidades e elementos de mestria que serão abordados amplamente no nosso primeiro
encontro e apenas a mentora é capaz de conferir a certificação. Ou seja, ao final dos tres anos, talvez todos estejam prontos para receber certificação, talvez apenas alguns e os demais terão a avaliação necessária para saber o que ainda precisam aprimorar para ser certificado.

CARGA HORARIA
4 encontros no ano (2017) de 16h/a (sábado e domingo) durante 3 anos. 64 horas/aula por ano. 192 h/a em 3 anos.

O treinamento se dividirá em 12 módulos ao longo de 3 anos, visando abordar todos os requisitos para a certificação de líderes de Danças da Paz, nível 1. Não há garantia de certificação. Ela pode ser concedida a um aluno antes dos 3 anos de formação, assim como ao final dos 3 anos pode ser que o aluno ainda precise desenvolver habilidades específicas para poder ser certificado. A meta não deve ser a certificação e sim o auto-conhecimento e o aperfeiçoamento de habilidades como líder de danças para servir a humanidade com esta ferramenta, representando o legado deixado pelo Murshid Samuel Lewis para o mundo.
Cabe ao aluno em formação criar as circunstâncias a fim de desenvolver e testar suas habilidades como líder de Danças da Paz, conduzindo em praças públicas, escolas, hospitais, celebrações…
Mantendo um grupo de estudos e/ou de alunos para praticar as danças, mantendo a anuidade da rede internacional em dia para poder consultar a biblioteca a fim de compor o seu próprio repertório de forma a aproveitar ao máximo os encontros trimestrais de treinamento com Maria Lalla Aché.

Que fazem as danças por nós?
Em primeiro lugar, nos incutem um senso de ritmo que realça a nossa capacidade de responder aos ritmos. Esta é verdadeiramente uma resposta para a vida.
Tornamo-nos mais vivos, ou seja, mais espirituais. Entramos na beleza da forma e do movimento e envolvemos nossas personalidades neste êxtase. Somos levados para além de nós mesmos, para um estado primordial de não-ser, o que é
verdadeiramente um bálsamo para a alma. (Samuel L. Lewis, 1)

DATAS PARA O ANO DE 2017 EM CURITIBA

Módulo – Danças do Divino Feminino
Sexta, sábado e domingo – 12,13 e 14 de Maio
de 19h às 21h, na sexta e de 9h às 18h, no sábado e no domingo

Modulo – Budismo
Imersão Especial nos dias 11, 12 e 13 de agosto, com Anahata Iradah e Maria Lalla Cy Aché
Sexta de 19h às 22h , Sábado de Domingo de 9h às 18h. Sear em Florianopolis.

Módulo – Hinduísmo
Sexta, sábado e domingo – 6, 7 e 8 de outubro
de 19h às 21h, na sexta e de 9h às 18h, no sábado e no domingo

Os pagamentos podem ser feitos por meio de cheques pré-datados, que devem ser entregues de acordo com o parcelamento escolhido no primeiro módulo da Formação.

Com cartão de crédito ou boleto bancário via pagseguro no site:
www.estudiomariaache.com.br

Não está incluído neste valor as passagens, bem como a hospedagem na pousada Dona Felicidade, em Florianópolis, opcional para o módulo – com as mentoras Anahata Iradah e Maria Lalla.

Cada participante é responsável pela sua refeição no intervalo de almoço que dura em geral das 13h às 15h.

INSCRICAO NO LINK: https://goo.gl/forms/15ySgQYOlUEEghkZ2

PROGRAMA (Ja realizado em 10,11 e 12 de Março )
Ano 1
Módulo : Conhecendo a história das Danças da Paz . Conhecendo as histórias de Samuel Lewis, Hazrat Inayat Khan e Ruth Saint Dennis. 10 chaves para dançar e 10 chaves para liderar as danças. Danças de Fundação. Danças de Samuel Lewis. Caminhando e respirando os elementos.

Módulo : Danças do Divino Feminino. Ciclo da Grande Mãe.Dançando Maria e Madalena. Dançando a Deusa em diferentes Tradições. Caminhando os centros. Rosário mântrico.

Módulo : Budismo. Imersão com a mentora señior Anahata Iradah e Maria Lalla Cy Aché. Danças e Caminhadas Espirituais
provavelmente em Florianópolis . Não obrigatório.
Liderando uma sessão com 3 danças. 3 pessoas a cada dia . Supervisão para 6 líderes mais experientes entre mentées do RJ, Curitiba e Florianópolis.

Módulo : Hinduísmo. Principais conceitos da Tradição. Dançando e caminhando os Deuses e Deusas. Chacras. Focalizando uma sessão em trios. Revisão de danças
já feitas para fixação. Caminhando os planetas.

MENTORA
Maria Lalla Cy Aché
Mentora certificada pela International Network of Dances of Universal Peace, é discípula de Anahata Iradah. Fez formação completa de 3 anos com Neil Douglas Klotz, AILP3 – Abwoon Interspiritual Leadership Program capacitandose para liderar as danças que compõe o repertório do Murshid Saadi ( Pai Nosso Aramaico, Ciclo da Grande Mãe, As Beatitudes, Eu sou, Zikrs, Gênesis, entre outras danças da Paz de nível avançado compostas por ele).

Guiada por Murshid Wali Ali Meyer, coordenador da escola esotérica, no caminho sufi da Ruhaniat International. Vêm estudando sob sua orientação:caminhadas meditativas, espirações e Danças e Práticas Originais de Samuel Lewis. Como guia e mureed da Sufi Ruhaniat International está a serviço dos
que querem seguir este caminho sufi de desenvolvimento pessoal.
Compositora e coreógrafa, criadora dos ciclos de Danças Meditativas brasileiras “Danças do Tarô”, “Juremar Yaci Uaruá” e “Mandala Florestal”, dedica-se à criação de um repertório inspirada nos ritmos, na mitologia nativa e na religiosidade brasileira. Autora do livro “Juremar Yaci Uaruá””.
É membro participante do International Dance Council – CID/UNESCO.www.estudiomariaache.com.br

Qualquer dúvida, entre em contato:
[email protected]om ou 41 9 9927 3534 (tbem Whats)
com Edite ou com Maria Lalla pelo e-mail
[email protected] ou [email protected]