Realizamos nesta terça-feira, dia 07/02 o primeiro de uma série de três Diálogos sobre Permacultura Urbana. O convite foi feito por integrantes do Instituto Nhandecy em Curitiba.

O encontro agregou cerca de trinta pessoas da Região Metropolitana, Estrada da Graciosa, Ilha do Mel e Curitiba. Com uma dinâmica horizontal e circular todos/as contribuíram com o diálogo trazendo para o coletivo suas aspirações pessoais com o tema e as práticas que já conhecem e realizam.

Aconteceram trocas de convites para engajamento em práticas já implementadas, como por exemplo, quintais comestíveis, hortas comunitárias, vivências agroecológicas na região rural. Além de distribuição de cartilhas sobre técnicas, mostra de livros e sementes crioulas. Também foram propostas ideias de levar a permacultura a um âmbito social de alcance comunitário envolvendo políticas públicas, escolas e outros espaços.

O encontro proporcionou a (re)conexão entre os participantes permacultores/as e interessados/as no tema, assim como também com iniciativas de consumo e economia consciente, redes de acesso à alimentos orgânicos, elaboração e realização de projetos coletivos, ciclagem dos resíduos entre outras.

Ao final fizemos todo/as uma linda dança circular para celebrar, com a energia do movimento e da união, o primeiro encontro e o início de uma caminhada para desenharmos o I Curso de Permacultura Urbana pelo Instituto Nhandecy que atenda nossas necessidades, e consequentemente proporcionando ações em coletivo.

O próximo encontro acontece dia 13/02 às 19h na sede do Instituto Nhandecy. Inscreva-se, venha participar, compartilhe com amigos/as que também desejam praticar permacultura na cidade!

Mais informações: [email protected]