O Instituto Nhandecy e o Instituto Paz & Mente promoveram entre os dias 21 e 22 de outubro, em Curitiba, o segundo módulo introdutório de Transformação de Conflitos com a facilitadora Paula Facci.

Neste encontro compreendemos que conflitos, além de serem processos que naturalmente decorrem dos relacionamentos humanos, são condutores de mudanças, gerando oportunidades de crescimento e aumento da compreensão sobre nós mesmos, sobre os outros e sobre nossa estrutura social. Assim, nossos estudos sobre a Transformação de Conflitos partem de uma proposta de transformação inter e intra pessoal e entendem que os principais desafios não residem nos conflitos em si, mas na maneira pela qual lidamos com eles. Ou seja, muita prática, muita prática, muita dança e movimento.

Quer fazer parte do próximo módulo?

No módulo de Equilíbrio Emocional serão explorados os quatro equilíbrios mentais e as respectivas práticas advindas da Ciência Contemplativa. Os quatro equilíbrios mentais nessa perspectiva são: conativo, atencional, cognitivo e emocional. Também iremos estudar as sete emoções universais e suas funções. Como a maior parte de nós não teve treinamento emocional desde a infância, as emoções ainda são um universo que preferimos não lidar atentamente. A ausência de cultivo desta habilidade gera diversos conflitos intra e interpessoais e, por vezes, rupturas relacionais. Assim, neste módulo iremos alinhavar diversas metodologias de transformação de conflitos estudadas no âmbito dos estudos das emoções e refletir como podemos lidar com nossas emoções sem que nos deixemos ser sequestrados por elas.

O curso é destinado a todas as pessoas interessadas em ampliar seu conhecimento prático e teórico no entendimento e na transformação da realidade social e pessoal a partir de uma perspectiva ampla da paz e do conflito e do cultivo do equilíbrio emocional.

III MÓDULO – Equilíbrio Emocional com Cerys Tramontini 
Datas: 11 e 12 de novembro de 2017
INSCRIÇÕES AQUI: goo.gl/AdVqtW
MAIORES INFORMAÇÕES:
Tel. (41) 9 9927 3534 Edite (whatsapp)
E-mail: [email protected]
www.pazemente.com.br e https://institutonhandecy.org.br/