Cursos e Vivências Dragon Dreaming

Design de  Projetos Colaborativos

O que é Dragon Dreaming?

 “Uma forma bem curta de responder é: é amor e ação. A resposta mais longa: é um sistema vivo de criar projetos e organizações de sucesso para a Grande Virada.” John Croft (link com mais informações).

Dragon Dreaming é um sistema integrado e um método completo para a realização de projetos criativos, colaborativos e sustentáveis.

O que é a grande virada?

Na comunidade Dragon Dreaming chamamos as etapas mais significativas de transição social de ́virada ́; segundo
esta percepção, nós estaríamos vivenciando a chamada 3ª Grande Virada. A 1ª Grande Virada seria referente à 10 mil anos, quando os seres humanos pararam de caçar de caçar e coletar e começaram a morar nas fazendas e cidades. Isso levou centenas de anos para acontecer. A 2ª Grande Virada aconteceu com as exploração européia na África e depois nas Américas.

 E a 3ª Grande Virada?

 Trata-se de como faremos para transformar uma crença cultural mundial de que o crescimento é infinito em uma cultura que seja sustentável. Para esta Virada nós não temos centenas de anos, mas apenas 10 ou 15 anos, o que a torna a mais excitante de todas.

Como funciona o Dragon Dreaming?

Todo projeto começa com um sonho, mas os estudos de John Croft demonstraram que 90% dos projetos é interrompido antes de sua finalização. A razão para esta alta taxa de interrupção está relacionada à dificuldade da maioria das pessoas em compartilhar seus sonhos e sua tendência a querer controlar o mundo, criando grupos antagônicos e culpando umas às outras. O projeto acaba por não durar um ano e colapsa.

Além disso, é necessário celebrar tudo que fazemos. Para cada um desses passos(sonho, planejamento, execução e celebração) você precisa de um tipo de pessoas.E obviamente acontecerão conflitos. A melhor forma de lidar com eles é criar projetos como jogos. Desta forma, você terá um time de jogadores e quando o jogo acabar, o sonho terá…espaçamentos e tornado realidade. Nós estamos acostumados a jogar jogos de ganhar e perder, temos que jogar jogos em que todos ganham.

Leia mais em: dragondreamingbr.org

 Vem sonhar o teu projeto conosco!

Dragon Dreaming 2016:

Informações:
41 9927 3534
Equipe Nhandecy

Saiba mais:
http://www.dragondreamingbr.org/portal/
https://www.youtube.com/watch?v=sh4hMnWkBWw