Círculo de Mulheres

Nasceu em 2011, a partir do encontro de Gaia ….. e è um espaço de encontro orgânico que acontece por vontade as mulheres que se conectam de alguma forma a comunidade Nhandecy.

“Círculos de Mulheres podem ser vistos como um movimento evolucionário e revolucionário que está escondido por trás de uma imagem aparente: parece ser apenas um grupo de
mulheres reunidas, mas cada mulher e cada Círculo estão contribuindo para algo muito maior.”Jean Shinoda Bolen em O Milionésimo Círculo.

Por que o Círculo?

“Um Círculo é um lugar igualitário de aprendizado, que lhe dará apoio se você suprime ou sufoca seus sentimentos, minimiza ou nega o que vê, ou não diz o que quer e ninguém ao seu redor parece notar. Apenas estar lá. Um Círculo confiável tem um centro espiritual e respeito pelos seus limites. É um agente poderosamente transformador das mulheres que o compõem. Círculos também funcionam como grupos de apoio: se você quer transformar algo em sua vida ou em você mesma, o Círculo é uma base segura para suas tentativas. Em um ambiente patriarcal, um Círculo de iguais pode ser como uma ilha onde se pode falar livremente e rir. Ele nos faz conscientes dos contrastes, através dos quais ficamos alertas sobre o que fazemos para perpetuar o status quo e como podemos alterá-lo.”Jean Shinoda Bolen Faça parte de um Círculo. Não há regras. Não há ordem. Não há proibições, nem pré-requisitos. Apenas o feminino puro que se manifesta em cada alma de mulher.

Existem muitas formas de expressão e do encontro do feminino através dos círculos cada um deles constroem seu continente de inspirar e respirar juntas.