Clube-do-Colo+CNV_lou_vedramini4

Clube do Colo e Comunicação Não Violenta ampliando a rede de cooperação no Instituto Nhandecy.

Clube do Colo é uma iniciativa que surgiu de um grupo de mães que desejavam compartilhar conhecimentos e experiências sobre carregar bebês no colo com o devido respeito a fisiologia e ergonomia do adulto e do bebê.
São mulheres que buscam oferecer carregadores de pano ergonômicos de qualidade, além de informação, acolhimento e uma forma cuidadosa de carregar seus bebês de forma responsável, com respaldo técnico, e, certamente, muito carinho!
Assim, com o desejo de melhorarem a convivência das mulheres do Clube, surgiu a ideia e oportunidade de realizar encontros para um alinhamento da equipe.
O grupo realizou em janeiro dois encontros, no dia 24/01 e 31/01. O ano já começou com uma nova proposta: integrando ao círculo os princípios da Comunicação Não Violenta, com facilitação de Edite Faganello Querer.
A Comunicação Não Violenta é uma pesquisa permanente desenvolvida pelo Dr. Marshall Rosemberg e sua equipe há 45 anos, e está sendo praticada em vários países. Propondo que através do estabelecimento de parceria e cooperação, podemos criar a prática da comunicação eficaz e com empatia.
No Instituto Nhandecy a CNV (Comunicação Não Violenta) permeia nossas relações, buscando-se vivenciar no dia-a-dia e em grupos de práticas os princípios como a paz, autonomia, autenticidade e liberdade. Dessa união nasce um círculo com o Clube do Colo, sendo um espaço de apoio mútuo e desenvolvimento de relações mais autênticas sob a luz do amor, do cuidado e conhecimento dos sentimentos e também de conceitos inovadores. Em comunidade, as mães se empoderam e podem ampliar as possibilidades de desenvolvimento pleno dos bebês.
Informações, entre em contato por e-mail: [email protected]